quarta-feira, 16 de março de 2011

Homenagem da Central as Mulheres

“Vejo aqui se levantar um exército diferente, são mulheres corajosas. Mulheres que cantam , mulheres que marchem, mulheres que enfrentam coma espada na mão, mulheres tementes, mulheres valentes, que enfrentam a batalha com o rosto no chão".  Bárbara Pinheiro
Sabemos que ainda existem muitas lutas a serem guerreadas, por todas estas mulheres fortes, mulheres como Marias, Dilmas, Fransciscas e entre outras. Sabemos também que, o mais importante nesta data, não são as comemorações e sim, os debates, as conferências, seminários, reuniões, simpósios e tudo mais, cujo objetivo geral seja discutir o papel da mulher na sociedade atual. E, objetivo específico seja tentar diminuir e, quiçá acabar, com a desvalorização da mulher, o preconceito e a violência contra a mulher.
Por estas e entre outras razões, é que a Central Única dos Trabalhadores do Estado do Pará- CUT/PA, comemorará o Dia Internacional da Mulher, neste sábado dia 12 de Março, na Sede Campestre do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação, sito Br 316, rua do Fio, próximo ao Líder Br, no horário de 09 ás 17h, com vasta programação para todas essas mulheres guerreiras, trabalhadoras, rurais e urbanas.
Vale ressaltar que o evento conta com a colaboração do Conselho Estadual do Direito da Mulher, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sociocconômicos- DIEESE e da Federação dos Trabalhadores de Agricultura do Estado do Pará- FETRAGRI/PA.
 Programação: 
         Mesa Redonda com o tema: “A Mulher no Mercado de Trabalho- Ranços e Avanços”
         Palestras
          Lançamento da Marcha das Margaridas
         Almoço
         Sorteios

Nenhum comentário:

Postar um comentário