quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SEMINÁRIO MACRO REGIONAL NORTE

Acontece hoje e amanhã o Seminário: Macro Regional Norte- A Seguridade Social no Brasil e a Saúde do Trabalhador. O evento faz parte do projeto : Defesa da Saúde, Segurança, e do  Meio Ambiente no Local de Trabalho; sendo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde do Trabalhador (INST), Central  Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil ( CUT), ( DGB) e  (BMZ), com participação das CUT’s estaduais do Pará, Amapá e Acre.
O seminário tem o objetivo de socializar as informações acerca da seguridade social no Brasil, envolvendo as políticas de proteção social (saúde, trabalho, previdência e assistência social). Além de mobilizar as entidades filiadas á CUT nos ramos econômicos e estaduais da central, com intuito de fortalecer os coletivos de saúde do trabalhador, unificando as ações sindicais no controle social das diversas políticas públicas e a organização por local de trabalho. Além de capacitar os dirigentes sindicais para intervenção nos espaços de controle social e políticas públicas.
A mesa de abertura foi iniciada ás 10h , composta por  Gilberto Salviano da Silva, Assessor da Secretaria de Saúde do Trabalhador da CUT Nacional, Miriam Oliveira de Andrade, Presidente da CUT Pará, Jurema Maria do Amparo, Secretária de Saúde do Trabalhador da CUT Pará, Jorge Moraes Penha da CUT Amapá e Marcos Vicente da CUT Acre.
O tema abordado na primeira mesa foi : Seguridade Social no Brasil e a Política Nacional em Saúde e Segurança no Trabalho, ministrada por Gilberto Salviano da Silva.



Serviço: 
Período: 18 e 19 de Novembro de 2010
Local: Centro Social Sagrada Família
Endereço: BR 316, KM 06, Ananindeua,  PA


Nenhum comentário:

Postar um comentário