Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral. Ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa é o que acreditamos ser o real significado da solidariedade, e ninguém melhor do que os trabalhadores e trabalhadoras para expressar esse sentimento de união.
A Central Única dos Trabalhadores no Estado do Pará – CUT/PA, nos seus anos de trabalho sempre se preocupou com os trabalhadores e trabalhadoras, com a melhoria de condições de vida e de trabalho e com o incentivo de organização sindical, buscando formas de enfrentamento de tal realidade.
Desta vez, através de nossas Secretarias: Secretaria de Saúde do Trabalhador e Secretaria de Comunicação firmamos uma parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Estado do Pará - Fundação Hemopa, para desenvolver uma campanha de doação de sangue e cadastramento pra doação de medula óssea, que tem por objetivo colaborar com a continuidade da vida.
Existem várias dimensões para o ato de doar sangue. A dimensão subjetiva, a dimensão humanística e a dimensão social. A dimensão subjetiva é indecifrável para os outros, só compreendida por quem doa. É aqui que se situa o desprendimento humano, o querer fazer bem. Na dimensão humanística, “salvar vidas”, “compartilhar esperanças”, são fatores que explicam o ato de doar, demonstrando a imensa solidariedade presente nos povos, nos seres humanos. Na dimensão social é um compromisso de vida, um ato de cidadania, que representa o conhecimento e o exercício assumidos pelo indivíduo com relação aos seus direitos e deveres enquanto ser social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário